terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Enchente, caos e novas alternativas.

Sabe qual a profissão do futuro? Errou se você disse algo como Engenheiro Ambiental, Médico, Astronauta entre outros. A profissão que vai bombar é instrutor de mergulho e fabricantes de roupas para tal atividade. Que deixará de ser uma mera atividade esportiva, de lazer ou pesquisa e sim de continuar a viver por aqui. Titanic não será mais uma lenda, sua casa será como ele. Lá, submerso no infinito aquático na cidade. Onde eu moro não falta muito pra isso, a cada chuva que dure mais de 15 minutos, provoca um estrago de 15 semanas.

Um amigo meu comentou que estava querendo comprar seu primeiro carro e tava pensando num zero. Juro que eu quase chorei, imaginando o rapaz todo feliz, com seu primeiro carro e ainda por cima ZERO KM! Com aquele cheiro de estofado novo, coberto ainda com plástico, lanternas funcionando, pneus que parecem deslizar no asfalto, curtindo o mp3 player e talz, dai ele dá um role pra impressionar as minas, passa na avenida Bady Bassit, vai na represa, passa ali no centro e começa a cair uns pingos, ele acha que são apenas pingos, e continua seu passeio pela cidade, já pensando em voltar pra casa e cai na Andaló, nisso já se passaram 15 minutos a chuva aumentou um pouco, e antes que ele pudesse fazer uma manobra pra sair da avenida, a enxurrada chega, vai subindo, subindo, até que ele sente seus pés molhados, ao olhar pra baixo a água já está batendo no estofado, cheirando a novo e com plástico, que neste momento isso não importa muito porque a água já acabo com tudo!

De repente o carro começa a ser arrastado e outros carros também, o rapaz não sabe se salva a sua vida, a do carro, ou da moça que tá na moto na mesma situação, exceto que ela acabou de pagar o financiamento de provavelmente, sua primeira moto. E em 20 minutos, os mais demorados e difíceis da vida dele, para de chover. Tudo o que ele vê a sua volta é a destruição, da cidade e do seu carro que continua sendo ZERO KM (pelo menos na quilometrarem), porque aquele glamour que só carro novo tem, hace fuera!

Eu contei exatamente assim pra ele, dai foi ele quem começou a chorar. Então eu disse que ele não devia se preocupar porque ele ainda não avia comprado mesmo. Pessoas espertas pensam no futuro, não é mesmo? E o que anda sobre água com facilidade? Uma lancha? É boa dá pra você levar a família e os amigos, está no pareio a um carro popular, tipo o que meu amigo queria comprar. Dai tem o Jet Ski, aaahhh beleza, vento na cara, sensação de liberdade, é a moto da moça acima. Mas que tal um iate? Já penso, aquela belezura navegando pela Andaló. Ai tem os navios né, mas tipo assim, é um negocio grande e cabe muita gente, então a prefeitura adquiria uma frota.


Mas se você é do tipo que gosta de caminhar, sinto muito, mas esse hábito ficará no passado! Agora você vai nadar, mergulhar, o personal traine, vai ser o personal mergulho (a profissão do futuro).

Já dá até pra imaginar as brincadeiras nas férias para a criançada: "Procurando Nemo. Venha se divertir com essa experiência. Mergulhe na cidade e siga as pistas." uhauhauhauhauhauha...
A dengue não será mais um problema, porque água parada não vai ter mesmo.A prefeitura não vai ter que se preocupar com buracos nos asfaltos, loteamentos urbanos sem pavimentação, e sem contar que quando estiver aquele calor, é só você dá um mergulho. O problema é para os hidrofóbicos (fobia de água), mas ainda existirão psicólogos e psiquiatras. Então aproveite para encontrar seu Jack. Join!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails