quarta-feira, 31 de março de 2010

Programas pra twitar


Na empresa em que eu trabalho é restrito o acesso a sites como o Orkut, Twitter e afins... Eis que antes eu conseguia acessar o Twitter por meio do TwitZap. Pra quem não conhece, vale a pena experimentar, ele parece com a pagina original do Twitter, mas ele tem uns recursos bacanas com destaques para encurtador de URLs (não precisando acessar sites como o migre.me), ao lado do campo de escrita e a possibilidade de inserir arquivos nas atualizações. Também é possível adicionar 'channels' ou canais e pessoas que vc mais segue ou acompanha. Cada vez que uma mensagem nova é adicionada a esse campo é emitido um alerta, como uma bolinha azul com o número de mensagens, que só some quando você acessa o local. E mesmo quando vc desconecta elas não desaparecem. Fora isso, faz tudo igual ao Twitter.com. Aaah ele trava um pouco, não durante o uso, mas para logar e desconectar.


Mas como eu disse no início, antes eu conseguia acessar no meu trabalho, depois de um tempo ele foi bloqueado também. Continuei pesquisando e encontrei o Hootsuite, este funciona para varias plataformas como o Facebook e wordpress. Vc pode usa-lo também tanto iPhone, BlackBerry e no seu pc. Com ele vc pode, por exemplo, gerenciar várias contas do Twitter ao mesmo tempo, inclusive, postar a mesma mensagem, ao mesmo tempo, nas contas que vc possuir. As janelas como Home, DM e canais ficam abertas e atualizadas o tempo todo.

Vc pode também escrever suas mensagens e salva-las para serem postadas na hora e no dia que vc quiser, sem vc estar logado a internet, enfim muitos outros recursos.


No começo é meio complicado de entender como funciona, vc tem que criar uma mini-conta, como se estivesse criando seu twitter de novo. Use as mesmas informações do Twitter para ficar mais facil o acesso. Vá em Settings, depois Social Networks, selecione as redes sociais que vc usa, faça o login e pronto. Na barra onde vc escreve ao lado selecione a rede em que vc quer postar o que acabou de escrever (pode selecionar mais de uma), pronto! Ele funciona como o twitter ou o Facebook em suas plataformas originais, vc pode inserir, videos, fotos e etc...


Além disso tudo, para mim ele é bom, pois funciona na empresa em que trabalho (por enquanto uaha...) Mas com tantos recursos, eu já me acostumei a trabalhar com ele assim.


Pra terminar, tem o SpreadTweet, serve para utilizar o Twitter, mas sua interface é de uma planilha de Excell, uma ideia bem interessante. Entretanto, eu não consegui uza-lo, cheguei a instalar no pc, mas não consegui logar, além dele não ser muito atraente.


Siga-me @_laryb


*Este post faz parte da seção de informações úteis. kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails